Veja a história de Clécia de Jesus

porAdm

Veja a história de Clécia de Jesus

Clécia de Jesus está no caminho para se tornar uma empreendedora jovem e independente ao desenvolver seus primeiros negócios no campo. Aos 16 anos, ela está no último ano do Ensino Médio na Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), uma escola rural apoiada pela Fundação Odebrecht através do PDCIS. Na CFAF, Clécia não só segue o currículo padrão do Ministério da Educação, mas também recebe formação prática e teórica adaptada à realidade agrícola.

Influenciada por seu irmão, Clécia escolheu ingressar na CFAF devido à qualidade do ensino oferecido. Ela compartilha que a escola despertou nela o desejo de permanecer no campo e aprender novas práticas agrícolas para melhorar a qualidade de vida de sua família na comunidade da Liberdade, em Nilo Peçanha, Bahia. Lá, Clécia e sua família cultivam uma variedade de produtos, incluindo cacau, cupuaçu, banana, guaraná, cravo e hortaliças.

A educação técnica que Clécia recebe na CFAF está capacitando-a a implementar novos métodos nas terras familiares, algo que ela considera fundamental como filha de agricultores. Durante a pandemia de 2020, ela precisou adaptar seu aprendizado para o formato remoto, mas recebeu apoio contínuo da escola e recursos essenciais como cestas básicas e itens de higiene, fornecidos pela Fundação Odebrecht e parceiros.

Além de suas responsabilidades acadêmicas, Clécia continua a se envolver ativamente em atividades agrícolas em sua propriedade, seguindo o modelo da Pedagogia da Alternância. Seu objetivo é não apenas construir seu próprio futuro como agricultora, mas também ser uma influência positiva para outros na região, aspirando formar uma associação local.

Você também pode apoiar jovens como Clécia através do Tributo ao Futuro, contribuindo para seu desenvolvimento e o de sua comunidade. Clique aqui para fazer uma doação e fazer a diferença na vida desses jovens promissores.

x (x)

Adm administrator